Ir para o conteúdo

Menu principal:

A Enervit

NUTRIÇÃO E INTEGRAÇÃO

Aqueles que gostam de desporto sabem que a sua integração adequada permite um ótimo desempenho, tanto ao competir e no treino.
Observações contínuas no terreno, realizadas pela equipa Enervit, permitiu compreender as verdadeiras necessidades dos atletas em todas as modalidades, e para oferecer até mesmo aos consumidores mais atentos uma linha completa de produtos para todas as necessidades suplementares. A linha Enervit Sports ajuda a planear a sua estratégia em cada passo da sua performance: antes, para aumentar a disponibilidade de energia, durante, para combater a fadiga e depois para uma recuperação rápida e ideal.

ANTES

Os objectivos das estratégias nutricionais que acontecem antes do desempenho desportivo são orientados para otimizar a disponibilidade de carboidratos, bem como o fornecimento de água. Se incluir alimentos com baixo índice glicémico na refeição, antes do exercício prolongado, irá promover a oxidação de ácidos graxos durante a atividade física. O uso destas gorduras determina a quantidade de glicogénio que é retida, o que representa uma maior disponibilidade por um maior período de tempo durante o esforço físico. O uso controlado de carbohidratos com um baixo índice glicémico pode levar a um menor risco de hipoglicemia reativa (Fonte: Sport Nutrition Report 1)

DURANTE

Durante a atividade física é importante fornecer energia ao organismo, de forma a aumentar a resistência e reduzir a fadiga. O tipo de suplemento nutricional recomendado durante a prática desportiva - que também ajuda a prolongar o desempenho - baseia-se no pressuposto dos carbohidratos graduais e rapidamente absorvíveis - uma mistura de frutose e maltodextrina para fornecer energia imediata e constante ao longo do tempo. Os minerais na forma de soluções de carboidratos e eletrólitos podem reabastecer as perdas resultantes da transpiração durante as atividades esportivas.

APÓS

As fases de recuperação após o esforço físico são momentos importantes na vida de um atleta, que sabe o quanto é necessário para resolver rapidamente todas as questões energéticas e musculares que podem ocorrer após o exercício extenuante. É essencial, especialmente se as sessões de treino ou competições estão previstas num futuro próximo, para ajudar na rápida recuperação das reservas energéticas, eficiência muscular e carências hidro-salinas - que já se inicia nos primeiros dez minutos após o final de uma atividade.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal